Carré de Porco assado com laranja e couve mineira
- Ana Figueira
- 1 de out. de 2017
- 2 min de leitura
A receita de hoje é aquela que vem trazendo suculência e água na boca, não tenho raízes em Minas Gerais, mas sou apaixonada pela culinária mineira.
Carré de porco é algo bem acessível, podemos encontrar em qualquer açougue e mercado, então que tal experimentar novas formas de fazê-lo?

Receita de Carré de Porco assaco com laranja e couve mineira
Ingredientes para o carré:
1kg de carré de porco
1 limão
1 laranja pera
1 c de sobremesa de sal
1 c de sobremesa de lemon pepper
1 colher bem cheia de manteiga/margarina
Ingredientes para a Couve Mineira:
1 molho de Couve Mineira
½ cebola picada
2 dentes de alho picado
Azeite ou manteiga para refogar
Sal á gosto
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 pessoas
Modo de preparo:
Primeiro Passo: O carré de Porco
Em uma vasilha coloque o carré, o sal, o lemon pepper e o suco do limão, deixe na geladeira marinando por uns 20 minutos.




Segundo Passo: Dourando o carré
Em uma frigideira coloque a margarina com um fio de azeite e doure os carrés dos dois lados, ele ainda não estará cozido, mas ficará douradinho.


Terceiro Passo: Assando o carré
Em um refratário coloque os carrés já dourados com o suco de uma laranja e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.


E pronto, carrés de porco douradinhos, suculentos e com um leve gosto de laranja.

Couve mineira da Ana
Sempre fiz couve mineira desta forma, se tiver errado alguém me avisa!
Lavo bem as folhas da couve, retiro o cabo do meio da folha para conseguir enrolar e cortar ela bem fininha e corto a folha em 4 partes para facilitar na hora de fazer rolinhos.


Dica 1: Na hora de lavar as verduras use sempre a regra de 1 colher de sopa de cloro para 1 litro de água por 10 minutos.
Dica 2: Não jogue fora os cabinhos da couve, você pode picar eles no final e colocar na couve mineira, usar em sucos verde ou em sopas.
Depois de higienizada e cortada, vem a parte de cortar a couve bem fininha, para isso você irá precisar de uma tábua e uma faca afiada. Confesso que não corto tão fininha como gostaria, mas estamos praticando!


Depois de cortadas em tirinhas, levo para dar uma escaldada na água fervente, é quase um susto na couve, não precisa deixar cozinhar muito, este processo agiliza a parte de refogar a couve.
Feito isso, deixe escorrer a água e em uma panela coloquei um pouco da manteiga que sobrou de dourar o carré para refogar a cebola e o alho.

Quando a cebola começar a ficar transparente, acrescente a couve, sal e pimenta do reino a gosto e misture bem, vá mexendo até que a couve fique soltinha, e sequinha.

Uma delícia essa combinação de carré de porco, couve mineira e arroz branco soltinho!
Bom apetite!
Commentaires